Revisão Ruger SP101 - Parte 2

 Para ambas as versões do SP101, as atualizações para o novo modelo mostram claramente Rugerouve seus clientes. As tradicionais alças de painel de plástico preto foram substituídas por alças de borracha de uma peça com belas inserções de pau-rosa com o logotipo Ruger. Isso ofereceu uma aderência mais confortável e uma sensação mais completa à mão do atirador. Os pontos turísticos foram completamente alterados para melhor também. O entalhe em forma de U traseiro do modelo original foi substituído por uma visão traseira totalmente ajustável, enquanto a visão frontal simples foi alterada para uma unidade em rampa contendo uma fibra óptica verde brilhante pela empresa Hi-Vis. Esta mudança, acima de qualquer outra, fez com que este novo modelo valesse a pena a renovação. Apesar das atualizações, o SP101 conseguiu manter seu peso favorito enquanto ainda reduzia o peso total para cerca de 30 onças. Uma olhada no redesenho deste revólver, é óbvio que Ruger construiu o SP101 para pessoas que gostam de atirar, ao comprar armas de fogo paraguai


Quando recebi a amostra de teste dos revólveres SP101 compartimentados em .22 LR e .357 Mag chegaram emprestados da Ruger, cada um deles foi embalado nas tradicionais caixas cinza Ruger em relevo e uma variedade de avisos, instruções e cadeados incluídos para “prova do advogado” o empresa durante o transporte. Assim que tirei cada revólver de suas caixas, pude sentir a qualidade e o famoso peso de saber que você tem a força clássica de Ruger em uma arma de aço. O bloqueio do cilindro ao cano era apertado com uma liberação de cilindro nítida e haste de ejeção suave para recarga rápida e suave em ambos os revólveres. Ambas as pistolas pareciam quase exatamente as mesmas, na medida em que se eu fechasse os olhos enquanto as manuseava, teria muita dificuldade em dizer a diferença entre as duas.


ruger-sp101-4


Movendo-se para a posição de tiro, cada pistola equilibrou muito bem e permaneceu firme enquanto eu mantinha meu braço estendido admirando o ponto natural de mira. Imediatamente, a visão verde brilhante do Hi-Viz apareceu na minha visão, chamando minha atenção. Tive certeza de que seria facilmente encontrado ao fotografar com pouca luz ou em um instantâneo rápido. Seu cano de 4,2 polegadas parecia ter o comprimento certo para um transporte confortável no campo de caminhada ou pesca. Os revólveres tinham aproximadamente 9,1 polegadas de comprimento total, cabendo em coldres esportivos mais comuns. A única diferença física na aparência que notei imediatamente foi a alça completa da .357 Mag comparada à meia alça da .22 LR. Devido ao material extra retirado do quadro e do cano para acomodar o diâmetro maior do .357, a alça mais longa ajudou a manter os dois revólveres muito próximos no peso total.


Para fins de teste, escolho munição de grãos CCI Velocitor HP 40 para o revólver .22 LR. Fora de toda a muniçãoEu usei recentemente em várias revisões de revólveres, as rodadas Velocitor foram as mais consistentes na colocação de tiros. Para o SP101 em .357 Mag, eu fui com uma variedade mista de .38 SPL +P 158 grãos de chumbo fundido macio e .357 Mag 158 grãos de revestimento de metal completo, ambos do grande pessoal da Buffalo Bore. Além dessas munições, incluí a muito popular munição de autodefesa .357 Mag 125 grão encamisada de ponta oca da série de Defesa Crítica da Hornady. Depois de configurar alvos de papel de alvos EZ2C (www.ez2ctargets.com) a 7 e 10 jardas, levou apenas 6 rodadas cada para descobrir onde os revólveres estavam imprimindo. Depois de fazer os ajustes corretos nas miras traseiras, mudei de tiro com saco de areia para tiro sem suporte, de pé, com as duas mãos, como faria em campo.


ruger-sp101-5


Disparando as pistolas SP101 no modo de ação dupla, não é surpresa que o gatilho de cada uma seja pesado. Medindo na minha escala de gatilho entre 11,3 e 11,6 lbs. é muito comum que as ações duplas sejam o dobro das semiautomáticas devido à correlação direta que o gatilho de um revólver tem com o peso do impacto de seu martelo atingindo o cartucho na câmara. Se você fosse muito leve no gatilho, isso causaria indiretamente golpes leves na munição, resultando em falhas de disparo. Se um gatilho mais leve for desejado durante o disparo, o atirador tem a opção de engatilhar o martelo com o polegar e disparar o revólver no modo tradicional de ação única. Este método leva o gatilho para cerca de 4,7 lbs. por não ter o martelo para depender do gatilho sendo puxado para colocá-lo na posição de tiro. Com a maioria dos novos atiradores,


Depois de passar a manhã filmando, notei que meus grupos de 7 jardas sem suporte e em pé eram mantidos abaixo de 1 polegada com um flyer ocasional com grupos abrindo para pouco mais de 2 polegadas a 10 jardas. De um descanso de saco de areia, ambos os revólveres seguravam menos de 1,5 polegadas a 20 jardas no modo de ação única. O gatilho de dupla ação é fácil de ajustar ao seu tempo e obter fotos estáveis. Com tempo e prática com este revólver, sinto que poderia melhorar os agrupamentos sem alterar nada na arma. Eu me sentiria muito confortável levando qualquer um desses revólveres para caminhar, andar de quadriciclo, pescar ou caçar.

Comentários

Postagens mais visitadas