The Growth Hacking Playbook: Sua lista definitiva de recursos de Growth Hack

 Growth hacking é uma palavra da moda popular, mas alguém realmente sabe o que isso significa? As startups precisam de um empurrãozinho quando se trata de criar estratégias de marketing que impulsionem seus negócios. Mas como qualquer organização pode se concentrar na criação de estratégias de crescimento dentro de um orçamento ou recursos limitados? É aqui que entram os growth hackers ou profissionais de marketing, ao contratar serviços de qualidade 



Eles são “desorganizados”, rápidos e super criativos. Eles experimentam e experimentam até encontrar algo que multiplique o crescimento em 10, 20 ou 40x, em vez de fazer grandes projetos que aumentam as conversões em pequenos incrementos.


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O que é growth hacking?

Estrutura de hackers de crescimento

Estratégias de hacking de crescimento

Exemplos de Growth Hacking

Ferramentas de Growth Hacking

O que é growth hacking?

Growth hacking é o termo usado para descrever experimentos e processos destinados a construir e dimensionar a base de clientes e a receita de uma empresa por meio de estratégias criativas, inovadoras e de baixo custo.


Na superfície, pode parecer um pouco intimidante. Mas com um pouco mais de conhecimento sobre como o growth hacking funciona – e como os profissionais de marketing já o experimentaram com sucesso – você estará no caminho certo para produzir seus próprios resultados.


Em sua essência, existem cinco pilares principais para o growth hacking:


Avalie as iniciativas de marketing atuais. Faça uma auditoria completa que determine suas melhores fontes de leads, tráfego e visualizações de página. Descubra quais canais estão funcionando para você.

Estabeleça metas alcançáveis. Determine onde você gostaria de melhorar esses números e comece a pensar em como você pode fazer isso.

Planeje experimentos para testar suas hipóteses. Invente duas, três, quatro ou doze maneiras de testar suas teorias e como você pode alcançar seus objetivos.

Deixe correr. Experimente até que seus resultados sejam estatisticamente significativos. Você também pode continuar otimizando até atingir seus objetivos.

Documente seus resultados vencedores e compartilhe-os com sua equipe. Growth hacking tem tudo a ver com melhorar o que você já tem. Se você vier com uma tática de mudança de jogo, espalhe a palavra.

Entraremos em mais detalhes sobre como esses pilares ajudam a estruturar a estrutura do growth hacking .


Para os profissionais de marketing tradicionais, esse nível de experimentação pode parecer esmagador ou talvez até estranho. Mas é provável que você já esteja realizando Growth Hacking sem saber; se você está testando variáveis ​​e aprendendo com os resultados, então você é um Growth Hacker.


Pense nisso – você já testou A/B uma linha de assunto em um e-mail? Isso é um experimento. Você já duplicou uma landing page de alta conversão? Bem, a otimização da taxa de conversão (CRO) é um componente importante do growth hacking. Sempre que você pega seu conteúdo existente e o atualiza para aumentar a taxa de conversão, você está fazendo growth hacking.


No final das contas, growth hacking é sobre crescimento… em leads, clientes, receita… qualquer coisa que ajude sua empresa a prosperar.


Estrutura de hackers de crescimento

Defina objetivos.

Promova novas ideias.

Determinar prioridades.

Implemente a nova estratégia.

Medir e analisar resultados.

A estrutura certa criará o crescimento mais eficaz para o seu negócio. Desenvolver uma estrutura que apoiará seus objetivos é um ótimo começo. Existem cinco etapas básicas para desenvolver uma estratégia de growth hacking. Ao passar por cada um, documente todo o processo para compartilhar com outras equipes ou novos funcionários para que todos tenham uma compreensão clara de como utilizar o growth hacking.


1. Defina objetivos.

Entender quais são seus objetivos é o primeiro passo para alcançá-los. Saiba o que você está buscando realizar através do growth hacking. Em seguida, adapte sua abordagem para esses objetivos específicos. Esses objetivos também devem ser informados pela pesquisa. Avalie suas iniciativas de marketing atuais com uma auditoria completa. Essas informações o ajudarão a determinar quais áreas têm espaço para melhorias e como elas podem ser formuladas em um novo objetivo.


2. Promova novas ideias.

Faça pesquisas para obter inspiração e, em seguida, construa o que encontrar. Saiba o que funcionou ou não funcionou e por quê – usando suas campanhas anteriores e outras do seu setor como inspiração. Use o máximo de informações possível para ajudar a debater a melhor maneira de sua empresa usar o growth hacking.


3. Determine prioridades.

Qual é o objetivo mais importante para o seu negócio alcançar através do growth hacking? Ou onde sua empresa precisa melhorar mais neste momento? Essas são coisas a serem consideradas ao restringir sua estratégia de growth hacking. Mas, seja realista. O growth hacking não é mágico e não é garantido que funcione da noite para o dia, portanto, defina metas alcançáveis.


4. Implemente a nova estratégia.

Teste sua ideia! Desenvolva uma hipótese com base na estratégia que você escolheu. Em seguida, execute essa estratégia como você planejou com sua equipe. Resolver problemas ao longo do caminho e seguir em frente. Continue executando experimentos e novos testes à medida que for coletando o máximo de informações sobre sua hipótese.


5. Medir e analisar resultados.

Sua estratégia atingiu o objetivo pretendido? Houve impactos que você não esperava? Sua hipótese estava correta? Analise o resultado geral e os efeitos da estratégia de growth hacking que foi implementada. Pegue essa informação e use-a para informar sua próxima estratégia. Continue aplicando o que aprendeu e continue tentando até começar a ver uma mudança mensurável.


Existem várias maneiras de incorporar o growth hacking ao seu negócio. Você pode usar uma técnica ou várias, misturando-as e combinando-as para melhorar a eficácia. Pode levar algumas tentativas e erros para ver quais funcionarão. Esteja atento à sua equipe, orçamento, recursos e marca ao decidir qual experimentar primeiro.


Compilamos esta lista de 24 growth hacks que você pode colocar em prática com seus ativos de conteúdo atuais.


Seja para redirecionar ou criar algo novo, a integração de mudanças pequenas, mas eficazes, não requer grandes empreendimentos.

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