Exemplos de passo de elevador de 30 segundos

 



1. Uma pergunta que chama a atenção

Duração do pitch: 30 segundos

dividir o pitch de elevador da "questão" em: fazer uma pergunta, ter empatia, pivotar, agregar valor, ao contratar serviços de qualidade 


Seu chefe já lhe pediu para "fazer um relatório rápido antes do final do dia" ? Você diz sim com o coração apertado – porque sabe que será o oposto de rápido. Os fundadores da minha empresa, AnswerASAP, lidaram constantemente com esse problema em suas funções como executivos de marketing. Então eles criaram uma ferramenta que coloca todos os seus dados em um só lugar e cria relatórios exclusivos em 30 segundos ou menos.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Ele chama sua atenção com uma pergunta.

Isso lembra uma dor irritante – e frequente.

Demonstra empatia pela sua situação.

É simples e não usa jargão.

2. O aumento de credibilidade

Duração do pitch: 30 segundos

Como executivo de contas da AnswerASAP, converso com centenas de profissionais de marketing por mês. E 99% deles odeiam criar relatórios. É demorado, tedioso e geralmente não é sua maior prioridade. É aí que entra nossa ferramenta — ela extrai de todos os seus dados para criar qualquer relatório que você quiser em menos tempo do que o tempo que leva para servir uma xícara de café.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Demonstra a autoridade do orador.

Isso reforça o quanto você odeia fazer relatórios.

Ele usa uma metáfora comum para destacar a facilidade de uso da ferramenta.

3. O Final Surpresa

Duração do pitch: 30 segundos

Você quer saber quantos leads de sua campanha de webinar se tornaram clientes versus leads de seu estande de feiras. Mas apenas clientes que compraram dois produtos – e ainda não estavam em seu banco de dados.


Quanto tempo você levaria para criar esse relatório?


Se você tivesse o AnswerASAP, uma ferramenta de dados e relatórios, já saberia. Ele cria relatórios em questão de segundos.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Tem um "final surpresa".

Ele ilustra o quão valioso o produto é criativamente.

Isso força você a comparar sua situação atual com um mundo melhor.

4. Uma estatística estranha

Duração do pitch: 30 segundos

detalhando o exemplo do pitch de elevador estatístico: use uma estatística para o problema, faça uma pergunta, forneça prova social


Cada membro da sua equipe de marketing gastará aproximadamente 8.730 minutos de seu ano de trabalho montando relatórios. Em suas equipes e departamentos, quanto dinheiro você pode economizar se tirar essa tarefa de suas listas de tarefas com o AnswerASAP, a ferramenta de relatório que automaticamente coloca seus dados em um painel fácil de ler (e enviar)? Economizamos milhares de dólares por ano para as empresas, e elas estão operando com mais eficiência do que nunca.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Agarra sua atenção com números enquanto agrava uma dor.

Isso faz você perceber o verdadeiro custo de produtividade dos relatórios.

Isso acende sua frustração.

5. O Curto e Doce

Duração do pitch: 30 segundos

Os fundadores da minha empresa eram originalmente comerciantes. A pior parte do dia deles, de longe, foi... Quer dar um palpite? Não, não estava discutindo com Sales. Eles detestavam fazer relatórios. Eu não os culpo. Você sabe que dor no pescoço é. É por isso que eles criaram o AnswerASAP. Você pode criar qualquer relatório que desejar em questão de segundos.


Este passo de elevador é eficaz porque:

É curto e doce.

Explica a inspiração para o produto.

Inclui a história de origem da empresa - um movimento de acordo com o psicólogo cognitivo seminalA teoria de Jerome Bruner de que as pessoas são 22 vezes mais propensas a lembrar de um fato quando ele é apresentado como parte de uma história.

6. Uma história de cliente

Duração do pitch: 30 segundos

Siena Rosen, uma profissional de marketing da Dunder Mifflin, costumava gastar 30 minutos por dia criando relatórios manualmente. Agora que ela usa o AnswerASAP, isso caiu para quatro minutos. Ela está fazendo o dobro de relatórios em menos tempo. Nossa ferramenta ajuda profissionais de marketing como Siena a responder a qualquer pergunta em sua mente (ou de seu chefe) quase instantaneamente. Se você está curioso, eu posso explicar mais.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Ele usa um exemplo de cliente para dar credibilidade ao produto.

Mostra um "antes e depois" claro e convincente.

Demonstra valor.

Isso lhe dá a chance de dizer: "Claro, conte-me mais" ou "Estou bem, obrigado".

7. A Constatação da Realidade

Duração do pitch: 30 segundos

quebrando o exemplo de pitch de elevador de verificação de realidade: declare o problema, agrave-o, provoque solução, agregue valor


Todos os dias, o profissional de marketing médio gasta meia hora montando relatórios. Na maioria das vezes, esses relatórios mal são vistos – ou pior, completamente ignorados. O AnswerASAP, que armazena todos os seus dados de todas as ferramentas que sua empresa usa, é um divisor de águas aqui. Basta digitar o relatório desejado: por exemplo, "Um gráfico de barras de receita de todas as fontes de leads no mês passado". Você receberá seu relatório em 30 segundos.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Isso faz você perceber o verdadeiro custo de produtividade dos relatórios.

Isso acende sua frustração.

Ele ajuda você a entender exatamente como o produto funciona com um exemplo simples.

8. A Piada

Duração do pitch: 20 segundos

Quantos profissionais de marketing são necessários para fazer relatórios mensais? Nenhum se eles automatizaram o processo com AnswerASAP. Cada funcionário que usa essa ferramenta economiza em média 30 minutos por dia, tempo que pode gastar em tarefas de marketing mais dignas de seu tempo, como melhorar o desempenho das campanhas e aumentar o ROI em geral.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Isso envolve o público (pelo menos, se você usar uma piada que seja realmente engraçada).

Ele fornece relacionabilidade instantânea.

Baseia-se em uma verdade conhecida sobre a indústria e posiciona uma solução inesperada.

9. O Apelo Emocional

Duração do pitch: 30 segundos

Quando comecei minha carreira em marketing, pensei que faria a diferença para minha organização imediatamente, mas como membro júnior da equipe, todas as tarefas administrativas e de relatórios foram empurradas para mim. Eu estava gastando muito tempo criando relatórios para os principais interessados ​​que poderiam ter sido desviados para atividades mais importantes de geração de receita. Se você não estiver usando o AnswerASAP, estará gastando muito tempo, dinheiro e talento da organização em algo que pode ser gerado por nossa ferramenta sob demanda em 30 segundos.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Evoca emoção e empatia através da narrativa.

Estabelece uma dor ou problema com o qual você pode se relacionar.

Ele tira uma conclusão contundente como uma "moral da história" natural.

10. O One-Liner

Duração do pitch: 10 segundos

detalhando o exemplo de pitch de elevador de uma linha: demonstre valor, explique a vantagem, conte o recurso


O AnswerASAP economiza tempo dos profissionais de marketing eliminando o tédio da coleta e formatação de dados para criar belos relatórios de marketing em menos de 30 segundos.


Este passo de elevador é eficaz porque:

Demonstra a proposta de valor da empresa.

É curto e doce se você precisar ir direto ao ponto.

11. A Conexão Mútua

Duração do pitch: 30 segundos

Pelo que entendi, temos uma conexão mútua – Zachary Koch. Na verdade, ele é um cliente nosso. Sua empresa conseguiu reduzir pela metade o ciclo de vida de desenvolvimento de software aproveitando nossa solução. Vocês dois são parceiros do setor de escala semelhante, então provavelmente veriam resultados semelhantes. Gostaria de saber mais sobre o que fizemos por ele e podemos fazer por você?


Este passo de elevador é eficaz porque:

Isso cria confiança imediatamente.

Refere-se a resultados facilmente verificáveis.

12. O Conselheiro

Duração do pitch: 30 segundos

Ao trabalhar com outras empresas B2B SaaS, descobrimos que um dos principais problemas com os quais eles lutam é o marketing de conteúdo. No ano passado, ajudamos vários colegas do seu setor a criar, publicar e promover conteúdo de blog para apoiar seus esforços de inbound marketing, resultando em um aumento médio de 20% nos leads gerados. Você gostaria de ouvir mais?


Este passo de elevador é eficaz porque:

Demonstra familiaridade com o trabalho de um prospect.

Ele fornece insights acionáveis ​​com resultados concretos.

Agora que vimos alguns ótimos exemplos de pitch de elevador, vamos discutir o que você deve tentar evitar.

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