Carregamento de carro elétrico em casa - como instalar um ponto de carregamento de carro
Estima-se que 80% do carregamento de carros elétricos ocorra em casa.
Dizer adeus aos postos de gasolina é um benefício importante da propriedade de VEs, mas você também pode minimizar o número de vezes que visita um posto de carregamento público. Basta chegar em casa no seu VE, conectá-lo e acordar com a bateria totalmente carregada pela manhã.
Usar um carregador doméstico é a maneira mais barata, conveniente e segura de carregar um veículo elétrico (VE), e é por isso que é a escolha padrão para muitos proprietários de carros elétricos.
Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como carregar seu carro elétrico em casa.
Como carregar um carro elétrico em casa
Existem duas opções para carregar um carro elétrico em casa: usando uma tomada doméstica de três pinos ou um ponto de carregamento EV dedicado.
O carregamento com tomada doméstica deve ser reservado para uso emergencial ou ocasional; multa por uma taxa de pernoite ao visitar amigos ou parentes, mas não para uso regular em casa.
Por todos os meios, mantenha um cabo de carregamento padrão compatível com plugue do Reino Unido de 3 pinos no porta-malas, mas instalar um carregador doméstico é a solução recomendada.
Um ponto de carregamento doméstico dedicado se comunicará com o carro elétrico, tornando-o o método mais seguro de carregamento doméstico. Um carregador doméstico inteligente também permitirá que você aproveite as tarifas de energia mais baratas, carregando o VE quando a oferta é alta, mas a demanda é baixa.
Com a British Gas , você pode usar o aplicativo The Hive para controle total do seu ponto de carga doméstico. Você pode controlar e monitorar seu carregamento e até configurar seu carro para carregar automaticamente quando a tarifa for mais barata para economizar dinheiro.
A velocidade é outra vantagem. A corrente máxima que uma tomada doméstica pode consumir é de 3kW, portanto, pode levar até 13 horas para recarregar um Nissan Leaf com uma bateria de 40kWh. Mesmo o carregador doméstico mais barato com uma taxa de 3,6kW será 1,6 vezes mais rápido que um soquete de três pinos, sem mencionar mais seguro e inteligente.
Melhor ainda, um carregador doméstico de 7kW será três vezes mais rápido que uma tomada doméstica, oferecendo cerca de 30 milhas de autonomia elétrica por hora. Um carregador doméstico de 22kW será ainda mais rápido, mas isso requer um fornecimento de eletricidade trifásico, tornando-o inadequado para a grande maioria dos proprietários de veículos elétricos.
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Tendo escolhido optar por um carregador de 3,6kW, 7kW ou 22kW, você também deve decidir se deseja um ponto de carga com ou sem fio. Tudo se resume a preferência pessoal, mas há algumas coisas que você precisa considerar.
A diferença é bastante simples: um carregador conectado tem um cabo conectado, enquanto uma unidade não conectada não.
Um carregador conectado virá com um cabo para um soquete Tipo 1/Tipo 2, então você não precisa carregar um cabo no porta-malas do seu EV.
Embora isso seja conveniente, você pode ficar com um ponto de carregamento doméstico obsoleto caso a indústria eventualmente se afaste dos soquetes Tipo 1/Tipo 2. Você também tem que aturar um comprimento de cabo fixo e a necessidade de arrumá-lo quando não estiver em uso, ao procurar um conserto de carros elétricos
Um carregador sem fio parece mais organizado, mas você terá que fornecer seu próprio cabo. A maioria dos EVs virá com um cabo incluído no preço de compra, mas você gastará cerca de £ 100 para uma substituição.
No lado positivo, um carregador sem fio oferece mais flexibilidade; você não precisará trocar a unidade caso compre um EV com um requisito de plugue diferente.
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