Como funcionam os medidores inteligentes?
O que torna os medidores inteligentes inteligentes é que eles podem se comunicar com outros dispositivos e enviar informações de energia diretamente para o seu fornecedor. Para que os medidores inteligentes comecem a se comunicar corretamente, foi criada a Wide Area Network, ao escolher uma empresa de Consultoria Em Projetos de Mineração Bh
como funciona um medidor inteligente
Ele permite que os medidores inteligentes troquem informações com outros medidores e, na maioria dos casos, com a Data Communications Company (DCC) , que foi criada pelo governo britânico exclusivamente para esse motivo. O DCC irá coletar os dados dos medidores inteligentes e enviá-los ao respectivo fornecedor de energia.
Em diferentes áreas do Reino Unido, a comunicação entre os medidores inteligentes e o DCC pode variar . Em alguns casos, os medidores inteligentes irão se comunicar diretamente com o DCC, enquanto em outros, o medidor inteligente irá trocar informações com outros medidores inteligentes até chegar a um que esteja diretamente conectado à Empresa de Comunicação de Dados.
Além disso, o medidor inteligente se comunica com o In Home Display por meio de uma rede doméstica (HAN). A rede se assemelha a uma rede de banda larga sem fio doméstica regular e oferece suporte à troca de informações entre o medidor inteligente, o In Home Display e outros dispositivos inteligentes, quando aplicáveis.
Os medidores inteligentes podem ser instalados no mesmo ponto do processo de instalação do painel solar ou posteriormente.
Os medidores inteligentes são obrigatórios?
Os medidores inteligentes ainda não são obrigatórios; no entanto, o governo britânico deseja que todas as residências estejam equipadas com um até 2020 . Além disso, se o consumidor optar por não instalar um contador inteligente, poderá não ter acesso a algumas das tarifas do mercado. Além disso, mesmo se o cliente se recusar a ter um medidor inteligente instalado agora, ele ainda poderá obter um gratuitamente mais tarde. Isso, junto com as concessões de painéis solares disponíveis , pode ajudar a reduzir seus custos a longo prazo.
Mesmo que as empresas de energia devam parar de fornecer aos clientes medidores inteligentes de primeira geração, o consumidor ainda deve levar em consideração a compatibilidade do medidor inteligente com seus painéis solares, caso os tenham instalado. Para isso, devem consultar seu fornecedor de energia.
Vale a pena adquirir um medidor inteligente?
Como tudo neste mundo, os medidores inteligentes também têm suas vantagens e desvantagens. Aqui estão algumas das coisas que você deve considerar antes de concordar em instalar um:
Vantagens
Elimina o custo das leituras do medidor.
Elimina a necessidade de contas estimadas, trazendo precisão.
A informação em tempo real dá-lhe a oportunidade de controlar o seu consumo.
Os mais altos padrões de segurança são garantidos com medidores inteligentes.
Desvantagens
Eles podem ter sinal fraco às vezes.
Os medidores inteligentes não podem economizar dinheiro diretamente. Eles apenas fornecem informações para entender o seu consumo.
Nem todos os fornecedores oferecem suporte a medidores inteligentes.
Os medidores inteligentes são uma ótima opção porque você não precisa mais enviar leituras do medidor. Seu uso de eletricidade agora será enviado automaticamente . Outra vantagem de ter um medidor inteligente é que suas contas serão mais precisas. Isso significa que não há mais contas estimadas e há menos espaço para cometer erros humanos. Ter um medidor inteligente também permitirá que você tenha maior controle do uso de energia.
Como você pode ver quanto custa sua energia, você pode gerenciar seu uso e está sempre no caminho certo. O processo de instalação de um medidor inteligente pode ser uma forma de detectar possíveis problemas de segurança elétrica ou de gás em casa. Os instaladores são treinados profissionalmente para garantir que os mais altos padrões de segurança sejam aplicados e mantidos.
Com um medidor inteligente, você também pode gerenciar o uso de energia com mais sabedoria e evitar qualquer desperdício. Desta forma, você pode contribuir para o nosso planeta. Por último, mas não menos importante, à medida que tudo está sendo modernizado, os medidores inteligentes estão se tornando cada vez mais populares. Isso significa que há mais fornecedores no mercado que oferecem tarifas exclusivas para famílias que possuem uma.
Obviamente, também existem desvantagens nos medidores inteligentes. Uma das armadilhas pode ser um sinal fraco. Em algumas áreas, pode ocorrer que o sinal do celular esteja um pouco ausente. Outra desvantagem de um medidor pequeno é que ele não reduzirá suas contas por conta própria. Você notará alguma redução nas contas , mas não uma redução no uso por si só.
Portanto, um medidor inteligente fornecerá apenas informações úteis sobre energia, para que você possa tomar as decisões corretas sobre o uso de energia . Eventualmente, ainda depende de você fazer as alterações necessárias para economizar dinheiro. Por último, pode haver alguns fornecedores que não oferecem suporte ou oferecem medidores inteligentes.
Como os medidores inteligentes funcionam com esquemas governamentais
Tarifa de alimentação
Embora o regime de tarifação feed-in tenha terminado em 2019, os inscritos ainda podem usufruir dele. É um esquema de incentivo governamental que foi projetado para tornar a energia renovável mais acessível para as famílias do Reino Unido . Por exemplo, o custo dos painéis solares na Escócia diminuiu cerca de 70% desde 2010. Os leitores inteligentes irão ajudá-lo a medir quanta energia você está gerando e dar-lhe a oportunidade de exportar a energia que você não usa.
Garantia de exportação inteligente
A Garantia Inteligente de Exportação (SEG) é uma medida necessária decidida pelo governo após o fim do Feed-in-Tariff. Isso se aplica a todos os novos candidatos a partir de abril de 2019 .
O SEG é obrigatório para todos os fornecedores de eletricidade licenciados. Com o fim da tarifa feed-in, o governo solicitou aos fornecedores de energia que fornecessem apoio financeiro a geradores de aquecimento de baixo carbono em pequena escala . O SEG permite que esses geradores recebam pagamentos pela energia extra que exportam de volta para a rede.
Todos os que possuem um sistema de painel solar com capacidade mínima de 5 MW têm direito ao abrigo do SEG. Seu sistema de painel solar de 5 kW seria elegível para a Garantia de Exportação Inteligente. Além disso, a casa deve ter um medidor inteligente para que as exportações possam ser medidas . Outra coisa incluída no novo esquema é o armazenamento solar.
Comentários
Postar um comentário