Abra uma loja de produtos típicos em franquia
Requisitos, custos, iter e o que é necessário para abrir uma loja de produtos típicos
Investimento mínimo necessário: 8.000 €
Investimento médio necessário: 45.000 € - 50.000
Situação do setor: A abertura de uma loja que vende produtos típicos pode ser bastante lucrativa no mercado atual. O motivo é, antes de tudo, uma ampla possibilidade de personalização dos produtos a serem vendidos: alimentos típicos de algumas regiões / localidades, produtos cosméticos, produtos à base de plantas e fitoterapia, produtos orgânicos, infusões, café, chás de ervas, alimentos e produtos não artesanais, produtos locais e muitos outros. Abrir uma loja com produtos típicos (seja uma loja simples ou um formato de restaurante especializado) significa entrar em um setor de nicho em que a concorrência será inevitavelmente baixa. Se bem posicionada, com uma pesquisa de mercado precisa sobre concorrência, demanda e objetivo, e se os produtos oferecidos forem de alta qualidade, uma loja que vende produtos típicos pode ter muito sucesso.
As vantagens
Apoio na escolha e avaliação do local
Suporte para lidar com papelada
Assistência e aconselhamento completos e contínuos
Cursos iniciais de treinamento e atualização / reuniões periódicas
Projeto e preparação da loja "chave na mão"
Fornecimento de equipamentos, móveis, hardware, software, produtos destinados à venda, merchandising e material promocional
Suporte para campanhas nacionais de marketing e publicidade
Área exclusiva
Uso de uma marca conhecida e especializada
Transferência de know-how
Produtos típicos cuidadosamente selecionados pela controladora para garantir sua qualidade
As desvantagens
A menos que seja uma concessão de vendas, um formato que não inclua royalties e taxas periódicas, a abertura de uma loja para produtos típicos em franquias envolverá:
Taxa de entrada
Realeza
Quaisquer outras taxas periódicas (por exemplo, para publicidade)
Obrigação de comprar produtos da empresa-mãe
Pouca flexibilidade na escolha de layouts, móveis, etc.
Garantia para os bens
Veja as marcas do setor de franquia de produtos locais clicando aqui .
O que é preciso
Local
Metros quadrados mínimos da sala: 15 - 25 metros quadrados
M² quadrados médios: 70 - 80 m²
Serviços de higiene: um, apenas para uso interno e vestiário anexo para a equipe. Se alimentos / bebidas forem administrados, os banheiros também serão necessários para os clientes.
Geolocalização
Área de captação necessária : 10.000 - 20.000 habitantes.
Localização : áreas com alto fluxo de pedestres / veículos, centro histórico, shopping centers, ruas de interesse comercial e / ou turístico.
Competências e requisitos pessoais:
Qualificações: no caso de venda de alimentos, será necessário ser qualificado nesse sentido (curso SAB ou qualificação equivalente), quaisquer outras qualificações com base no tipo de mercadoria tratada (comunicação à Agência Aduaneira para venda de álcool, etc.).
Experiência anterior: Geralmente não é necessária e não é necessária. É preferível a experiência no setor comercial e de vendas.
Habilidades e outras atitudes: excelentes habilidades interpessoais, boa dialética, propensão a vender e entrar em contato com o público, comprometimento e determinação, espírito empreendedor e habilidades gerenciais / organizacionais.
Procedimentos administrativos e burocráticos
Registro no Registro de Empresas
Número de abertura do IVA
Ajuste de posições INPS e INAIL
DIA (declaração de início do negócio dentro de 30 dias antes da abertura): sim
Autorização local: é necessário respeitar as regras de higiene, segurança e praticabilidade e obter a autorização da ASL.
Outras autorizações: autorização para exibir o sinal, quaisquer outras autorizações com base na categoria de mercadorias tratadas (especialmente no caso de alimentos, bebidas ou álcool).
Investimento mínimo necessário: 8.000 €
Investimento médio necessário: 45.000 € - 50.000
Situação do setor: A abertura de uma loja que vende produtos típicos pode ser bastante lucrativa no mercado atual. O motivo é, antes de tudo, uma ampla possibilidade de personalização dos produtos a serem vendidos: alimentos típicos de algumas regiões / localidades, produtos cosméticos, produtos à base de plantas e fitoterapia, produtos orgânicos, infusões, café, chás de ervas, alimentos e produtos não artesanais, produtos locais e muitos outros. Abrir uma loja com produtos típicos (seja uma loja simples ou um formato de restaurante especializado) significa entrar em um setor de nicho em que a concorrência será inevitavelmente baixa. Se bem posicionada, com uma pesquisa de mercado precisa sobre concorrência, demanda e objetivo, e se os produtos oferecidos forem de alta qualidade, uma loja que vende produtos típicos pode ter muito sucesso.
As vantagens
Apoio na escolha e avaliação do local
Suporte para lidar com papelada
Assistência e aconselhamento completos e contínuos
Cursos iniciais de treinamento e atualização / reuniões periódicas
Projeto e preparação da loja "chave na mão"
Fornecimento de equipamentos, móveis, hardware, software, produtos destinados à venda, merchandising e material promocional
Suporte para campanhas nacionais de marketing e publicidade
Área exclusiva
Uso de uma marca conhecida e especializada
Transferência de know-how
Produtos típicos cuidadosamente selecionados pela controladora para garantir sua qualidade
As desvantagens
A menos que seja uma concessão de vendas, um formato que não inclua royalties e taxas periódicas, a abertura de uma loja para produtos típicos em franquias envolverá:
Taxa de entrada
Realeza
Quaisquer outras taxas periódicas (por exemplo, para publicidade)
Obrigação de comprar produtos da empresa-mãe
Pouca flexibilidade na escolha de layouts, móveis, etc.
Garantia para os bens
Veja as marcas do setor de franquia de produtos locais clicando aqui .
O que é preciso
Local
Metros quadrados mínimos da sala: 15 - 25 metros quadrados
M² quadrados médios: 70 - 80 m²
Serviços de higiene: um, apenas para uso interno e vestiário anexo para a equipe. Se alimentos / bebidas forem administrados, os banheiros também serão necessários para os clientes.
Geolocalização
Área de captação necessária : 10.000 - 20.000 habitantes.
Localização : áreas com alto fluxo de pedestres / veículos, centro histórico, shopping centers, ruas de interesse comercial e / ou turístico.
Competências e requisitos pessoais:
Qualificações: no caso de venda de alimentos, será necessário ser qualificado nesse sentido (curso SAB ou qualificação equivalente), quaisquer outras qualificações com base no tipo de mercadoria tratada (comunicação à Agência Aduaneira para venda de álcool, etc.).
Experiência anterior: Geralmente não é necessária e não é necessária. É preferível a experiência no setor comercial e de vendas.
Habilidades e outras atitudes: excelentes habilidades interpessoais, boa dialética, propensão a vender e entrar em contato com o público, comprometimento e determinação, espírito empreendedor e habilidades gerenciais / organizacionais.
Procedimentos administrativos e burocráticos
Registro no Registro de Empresas
Número de abertura do IVA
Ajuste de posições INPS e INAIL
DIA (declaração de início do negócio dentro de 30 dias antes da abertura): sim
Autorização local: é necessário respeitar as regras de higiene, segurança e praticabilidade e obter a autorização da ASL.
Outras autorizações: autorização para exibir o sinal, quaisquer outras autorizações com base na categoria de mercadorias tratadas (especialmente no caso de alimentos, bebidas ou álcool).
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