Principais dicas para gerenciar a equipe que trabalha remotamente

Em todo o mundo, o trabalho doméstico se tornou cada vez mais popular nos últimos anos. O Australian Bureau of Statistics (ABS) informou em agosto de 2015 que 3,5 milhões de pessoas empregadas somente na Austrália trabalhavam regularmente em casa.

Ter funcionários que trabalham em casa oferece muitos benefícios às empresas . A contratação de funcionários remotos significa que você pode procurar os melhores talentos sem precisar se preocupar com logística e pacotes caros de realocação de funcionários. A contratação de funcionários que trabalham em casa também permite que você tenha instalações comerciais menores e menos custos envolvidos na execução e manutenção do local de trabalho. Acredita-se também que os funcionários que trabalham com teletrabalho geralmente são mais produtivos e tendem a levar menos dias doentes.

Embora existam muitos aspectos positivos no emprego de trabalhadores domésticos, para garantir o sucesso do trabalho, os gerentes devem superar as barreiras que a distância cria entre a equipe e a organização. Felizmente, à medida que o número de funcionários de teletrabalho aumenta, a tecnologia que facilita o trabalho em casa continua a evoluir e melhorar. Se você estiver procurando dicas para facilitar o gerenciamento de sua equipe de teletrabalhadores, essas sugestões devem ajudar:

Simplifique seus negócios com o software certo
O gerenciamento da equipe que trabalha em vários locais pode se tornar complicado. Manter o controle do horário de trabalho e das despesas de seu funcionário em breve pode se tornar incrivelmente confuso e uma grande dor de cabeça para resolver. A solução para esse problema é simplificar seus processos, encontrando o Software de Gerenciamento de Equipe perfeito para atender seus negócios.

Com o software certo, você pode economizar muito tempo e problemas ao lidar com recrutamento, folha de pagamento e outras tarefas de RH. Isso deixará você livre para concentrar seu tempo em impulsionar seus negócios para um maior sucesso.

Continue se comunicando
Para manter seus funcionários envolvidos e investidos no sucesso contínuo dos negócios, é vital manter a comunicação com eles. A ausência de comunicação cara a cara às vezes pode deixar os funcionários se sentindo "fora do circuito", por isso é essencial manter todos atualizados com o que está acontecendo nos negócios.

Organizar teleconferências regulares com as quais seus funcionários podem discar ajudará a manter todos em contato. Isso ajudará a promover a ideia de seus funcionários fazerem parte da equipe mais ampla. Sempre que possível, dar a todos a oportunidade de falar é uma maneira útil de ajudar seus funcionários a obter mais valor com a ligação.

Aumentar a motivação dos funcionários
Como mencionado acima, a comunicação se torna ainda mais crítica quando os funcionários trabalham à distância. Um aspecto crucial da sua comunicação com os funcionários deve mantê-los motivados . Isso não significa que eles sejam continuamente mais produtivos. Em vez disso, o foco deve ser garantir que eles saibam que são apreciados. Fazer um esforço para agradecer por um trabalho bem feito pode fazer toda a diferença. O teletrabalho pode ser solitário e os funcionários podem se sentir um pouco perdidos se pensarem que foram esquecidos. Reservar um tempo para agradecer e reconhecer o trabalho deles pode aumentar significativamente os níveis de motivação.

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