Faça do seu escritório um ambiente mais seguro
Um escritório comum pode não parecer o ambiente de trabalho mais perigoso. No entanto, pode haver perigos ocultos nas paredes que muitas empresas ignoram. Melhorar a segurança do seu prédio de escritórios pode ajudar você e seus funcionários a se manterem saudáveis e felizes. Aqui estão apenas algumas maneiras pelas quais você pode tornar seu escritório um ambiente mais seguro.
Melhore a ventilação
Muitos escritórios têm uma qualidade do ar surpreendentemente ruim. Altos níveis de poeira no ar podem fazer com que os escritórios fiquem mais sujos mais rapidamente, além de entupir computadores e causar falhas devido ao superaquecimento. No entanto, o impacto negativo mais grave é a Síndrome do Edifício Doente - uma variedade de problemas de saúde, incluindo dores de cabeça, problemas respiratórios e febres que podem ocorrer devido à má qualidade do ar.
A melhor maneira de melhorar a qualidade do ar interno é manter o escritório ventilado. Instalar uma unidade de ventilação é uma das melhores maneiras de fazer isso - uma unidade de ventilação pode ajudar a bombear seu ar interno empoeirado e sujo, enquanto bombeia ar fresco e limpo. Abrir janelas é uma opção mais simples, porém pode não ser prático em um dia frio ou chuvoso. As unidades de ventilação também têm a vantagem de purificar o ar que entra, para que você não substitua o ar interno sujo por um ar externo ainda mais sujo.
Existem outras maneiras de melhorar a qualidade do ar, como o cultivo de plantas de interior, o uso de desumidificadores e a eliminação de fontes de mofo. Você também deve evitar o uso de tintas com alto nível de COV, pois podem liberar produtos químicos que deixam seus e seus funcionários doentes. Também pode valer a pena testar os níveis de rádon em seu escritório - esse gás tóxico pode causar câncer de pulmão e geralmente entra em edifícios de escritórios através de rachaduras nas fundações, no entanto, pode ser evitado melhorando a ventilação ou selando as fundações do edifício.
Melhore a iluminação natural
A falta de luz natural em seu escritório também pode ser um risco para a saúde. A luz solar é uma fonte vital de vitamina D - muitos de nós que passam longas horas de trabalho nos meses de inverno podem sofrer deficiências de vitamina D simplesmente por não receber luz natural suficiente. Além disso, a luz solar é boa para a mente - muitas pessoas sofrem de transtorno afetivo sazonal (SAD) e podem ficar deprimidas quando não recebem luz solar suficiente. Finalmente, sabe-se que a dependência de luz artificial causa dores de cabeça e fadiga ocular em muitas pessoas.
A maneira mais eficaz de deixar entrar mais luz natural é adicionar mais janelas. Você pode fazer isso adicionando mais janelas em paredes externas ou clarabóias no teto. A instalação de janelas pode ser cara e você pode precisar de permissão de planejamento - priorize a instalação de janelas em áreas onde a maioria das pessoas está trabalhando e onde há menos restrições.
Existem outras maneiras de melhorar a iluminação natural que podem exigir menos dinheiro e agitação. Repintar suas paredes internas com uma tinta branca brilhante ou de cor clara, por exemplo, pode ajudar a refletir mais luz solar. Você também pode considerar se existem obstáculos externos bloqueando a luz solar em suas janelas, como árvores ou sebes - a remoção desses obstáculos pode permitir a entrada de mais luz.
Verifique se há materiais de construção tóxicos
Se o seu escritório for um prédio antigo, é possível que ele tenha sido construído com materiais potencialmente tóxicos. Os gostos de chumbo e amianto foram amplamente utilizados em edifícios até tarde da 20 ª século. Desde então, ambos os materiais carregam perigos e devem ser removidos se encontrados.
O chumbo era mais comumente usado em tintas. O pó da tinta com chumbo pode ser tóxico se inalado e deve ser removido por um especialista qualificado em remoção de tinta. Você pode comprar kits de teste de chumbo para verificar se a tinta do seu escritório contém chumbo.
Enquanto isso, o amianto era comumente usado como isolante em muitos edifícios. O material foi associado a um câncer de pulmão mortal chamado mesotelioma, que pode ocorrer se os esporos de amianto forem inalados. O amianto só deve ser removido por profissionais qualificados.
Verifique se há componentes elétricos antigos
Prédios antigos também podem conter fiação antiga, alguns dos quais podem representar um perigo. Muitos incêndios elétricos são causados por fiação antiga que se deteriorou. Também pode haver risco de choque elétrico.
Há muitos sinais indicadores de que um prédio de escritórios possui componentes elétricos antigos que precisam ser substituídos. Isso inclui fusíveis constantemente soprando, luzes piscando, soquetes zumbidos ou cheiros estranhos. Se você notar algum desses sinais, é melhor ligar para um eletricista qualificado o mais rápido possível.
Opte por tapetes
Escorregões e quedas são uma das lesões mais comuns no local de trabalho e uma das causas mais comuns de ações judiciais. Pisos laminados de madeira e pisos de pedra polida são as superfícies mais comuns sobre as quais escorregar - especialmente quando molhadas. Esta é uma das principais razões pelas quais muitos escritórios optam pelo tapete.
Os tapetes de pêlo curto tendem a ser os preferidos, pois permitem um movimento fácil das cadeiras de escritório. Os tapetes podem ser mais difíceis de manter limpos do que outras opções de revestimento mais difíceis e podem sofrer manchas. Por esse motivo, muitos locais de trabalho optam por revestimentos de carpete - se uma seção do carpete ficar manchada, você poderá substituir facilmente o carpete manchado, em vez de precisar comprar um carpete totalmente novo.
Tomar medidas contra desastres naturais locais
Se o seu escritório estiver situado em uma área de alto risco para desastres naturais, é aconselhável verificar se o prédio está protegido adequadamente. A falta de defesa não só colocaria seu equipamento e arquivos em risco, como também colocaria você e seus funcionários em perigo.
Os terremotos são um dos desastres naturais mais graves contra os quais você protege seus negócios. Medidas de proteção, como a adaptação de histórias leves, tornaram-se não apenas necessárias, mas obrigatórias em certas áreas de alto risco. Isso pode ajudar a garantir que o seu primeiro andar possa suportar o peso de qualquer piso acima dele em caso de terremoto. Se você não tiver certeza se o seu prédio precisa ser reformado, pode valer a pena contratar um inspetor para dar uma olhada.
As inundações são outro desastre natural comum em muitas áreas. Em um escritório, o risco de choque elétrico durante uma inundação é alto, pois o equipamento elétrico pode se molhar. Para evitar essa ameaça, verifique se o seu escritório é à prova de inundação ou úmido (a prova de inundação pode envolver alterações internas, como mover soquetes para cima da parede, enquanto a inundação envolve impedir a entrada de água).
Faça uma auditoria de segurança contra incêndio
Se ocorrer um incêndio, é possível minimizar o perigo. Uma auditoria de segurança contra incêndio pode ajudar a recomendar melhorias que você pode fazer no seu prédio para ajudar a manter você e seus funcionários em segurança durante um incêndio. Isso pode incluir saídas de incêndio acessíveis, alarmes de fumaça em funcionamento e escadas de incêndio nos andares superiores.
Um inspetor de segurança contra incêndio poderá realizar uma auditoria completa de suas instalações. Pode haver certas melhorias que são obrigatórias, enquanto outras podem ser simplesmente recomendadas.
Melhore a ventilação
Muitos escritórios têm uma qualidade do ar surpreendentemente ruim. Altos níveis de poeira no ar podem fazer com que os escritórios fiquem mais sujos mais rapidamente, além de entupir computadores e causar falhas devido ao superaquecimento. No entanto, o impacto negativo mais grave é a Síndrome do Edifício Doente - uma variedade de problemas de saúde, incluindo dores de cabeça, problemas respiratórios e febres que podem ocorrer devido à má qualidade do ar.
A melhor maneira de melhorar a qualidade do ar interno é manter o escritório ventilado. Instalar uma unidade de ventilação é uma das melhores maneiras de fazer isso - uma unidade de ventilação pode ajudar a bombear seu ar interno empoeirado e sujo, enquanto bombeia ar fresco e limpo. Abrir janelas é uma opção mais simples, porém pode não ser prático em um dia frio ou chuvoso. As unidades de ventilação também têm a vantagem de purificar o ar que entra, para que você não substitua o ar interno sujo por um ar externo ainda mais sujo.
Existem outras maneiras de melhorar a qualidade do ar, como o cultivo de plantas de interior, o uso de desumidificadores e a eliminação de fontes de mofo. Você também deve evitar o uso de tintas com alto nível de COV, pois podem liberar produtos químicos que deixam seus e seus funcionários doentes. Também pode valer a pena testar os níveis de rádon em seu escritório - esse gás tóxico pode causar câncer de pulmão e geralmente entra em edifícios de escritórios através de rachaduras nas fundações, no entanto, pode ser evitado melhorando a ventilação ou selando as fundações do edifício.
Melhore a iluminação natural
A falta de luz natural em seu escritório também pode ser um risco para a saúde. A luz solar é uma fonte vital de vitamina D - muitos de nós que passam longas horas de trabalho nos meses de inverno podem sofrer deficiências de vitamina D simplesmente por não receber luz natural suficiente. Além disso, a luz solar é boa para a mente - muitas pessoas sofrem de transtorno afetivo sazonal (SAD) e podem ficar deprimidas quando não recebem luz solar suficiente. Finalmente, sabe-se que a dependência de luz artificial causa dores de cabeça e fadiga ocular em muitas pessoas.
A maneira mais eficaz de deixar entrar mais luz natural é adicionar mais janelas. Você pode fazer isso adicionando mais janelas em paredes externas ou clarabóias no teto. A instalação de janelas pode ser cara e você pode precisar de permissão de planejamento - priorize a instalação de janelas em áreas onde a maioria das pessoas está trabalhando e onde há menos restrições.
Existem outras maneiras de melhorar a iluminação natural que podem exigir menos dinheiro e agitação. Repintar suas paredes internas com uma tinta branca brilhante ou de cor clara, por exemplo, pode ajudar a refletir mais luz solar. Você também pode considerar se existem obstáculos externos bloqueando a luz solar em suas janelas, como árvores ou sebes - a remoção desses obstáculos pode permitir a entrada de mais luz.
Verifique se há materiais de construção tóxicos
Se o seu escritório for um prédio antigo, é possível que ele tenha sido construído com materiais potencialmente tóxicos. Os gostos de chumbo e amianto foram amplamente utilizados em edifícios até tarde da 20 ª século. Desde então, ambos os materiais carregam perigos e devem ser removidos se encontrados.
O chumbo era mais comumente usado em tintas. O pó da tinta com chumbo pode ser tóxico se inalado e deve ser removido por um especialista qualificado em remoção de tinta. Você pode comprar kits de teste de chumbo para verificar se a tinta do seu escritório contém chumbo.
Enquanto isso, o amianto era comumente usado como isolante em muitos edifícios. O material foi associado a um câncer de pulmão mortal chamado mesotelioma, que pode ocorrer se os esporos de amianto forem inalados. O amianto só deve ser removido por profissionais qualificados.
Verifique se há componentes elétricos antigos
Prédios antigos também podem conter fiação antiga, alguns dos quais podem representar um perigo. Muitos incêndios elétricos são causados por fiação antiga que se deteriorou. Também pode haver risco de choque elétrico.
Há muitos sinais indicadores de que um prédio de escritórios possui componentes elétricos antigos que precisam ser substituídos. Isso inclui fusíveis constantemente soprando, luzes piscando, soquetes zumbidos ou cheiros estranhos. Se você notar algum desses sinais, é melhor ligar para um eletricista qualificado o mais rápido possível.
Opte por tapetes
Escorregões e quedas são uma das lesões mais comuns no local de trabalho e uma das causas mais comuns de ações judiciais. Pisos laminados de madeira e pisos de pedra polida são as superfícies mais comuns sobre as quais escorregar - especialmente quando molhadas. Esta é uma das principais razões pelas quais muitos escritórios optam pelo tapete.
Os tapetes de pêlo curto tendem a ser os preferidos, pois permitem um movimento fácil das cadeiras de escritório. Os tapetes podem ser mais difíceis de manter limpos do que outras opções de revestimento mais difíceis e podem sofrer manchas. Por esse motivo, muitos locais de trabalho optam por revestimentos de carpete - se uma seção do carpete ficar manchada, você poderá substituir facilmente o carpete manchado, em vez de precisar comprar um carpete totalmente novo.
Tomar medidas contra desastres naturais locais
Se o seu escritório estiver situado em uma área de alto risco para desastres naturais, é aconselhável verificar se o prédio está protegido adequadamente. A falta de defesa não só colocaria seu equipamento e arquivos em risco, como também colocaria você e seus funcionários em perigo.
Os terremotos são um dos desastres naturais mais graves contra os quais você protege seus negócios. Medidas de proteção, como a adaptação de histórias leves, tornaram-se não apenas necessárias, mas obrigatórias em certas áreas de alto risco. Isso pode ajudar a garantir que o seu primeiro andar possa suportar o peso de qualquer piso acima dele em caso de terremoto. Se você não tiver certeza se o seu prédio precisa ser reformado, pode valer a pena contratar um inspetor para dar uma olhada.
As inundações são outro desastre natural comum em muitas áreas. Em um escritório, o risco de choque elétrico durante uma inundação é alto, pois o equipamento elétrico pode se molhar. Para evitar essa ameaça, verifique se o seu escritório é à prova de inundação ou úmido (a prova de inundação pode envolver alterações internas, como mover soquetes para cima da parede, enquanto a inundação envolve impedir a entrada de água).
Faça uma auditoria de segurança contra incêndio
Se ocorrer um incêndio, é possível minimizar o perigo. Uma auditoria de segurança contra incêndio pode ajudar a recomendar melhorias que você pode fazer no seu prédio para ajudar a manter você e seus funcionários em segurança durante um incêndio. Isso pode incluir saídas de incêndio acessíveis, alarmes de fumaça em funcionamento e escadas de incêndio nos andares superiores.
Um inspetor de segurança contra incêndio poderá realizar uma auditoria completa de suas instalações. Pode haver certas melhorias que são obrigatórias, enquanto outras podem ser simplesmente recomendadas.
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