Comunicação com seu público-alvo - Como fazer a coisa certa

Como proprietário de uma empresa, a comunicação é a chave para alcançar seus clientes-alvo e vender mais de seus produtos ou serviços. Considerando que antes havia relativamente poucas formas de comunicação, agora existem centenas, e pode ser difícil saber quais canais usar para maximizar seu sucesso. Então, como você se comunica com seu público-alvo e como se certificar de que está fazendo o certo para poder expandir seus negócios ?

Quem é seu público alvo?
Pode parecer óbvio, mas antes que você possa começar a se comunicar efetivamente com seu público-alvo, você deve primeiro saber quem eles são. Isso geralmente parece simples, e ainda assim muitas empresas falham em pesquisar com precisão seus públicos-alvo antes de iniciarem suas campanhas de marketing. Para conhecer seu público-alvo, aqui estão algumas dicas:

Olhe para seus clientes atuais
A menos que você ainda não tenha começado a negociar, é provável que seu público-alvo esteja realmente mais próximo do que você pensa, porque eles já estão comprando de você. Realize algumas pesquisas em sua base de clientes atual, que interesses eles têm em comum? Quantos anos eles tem? De onde eles são? Por que eles estão escolhendo comprar de você? As chances são de que, se essas pessoas estiverem comprando de você, clientes como eles também desejarão.
Confira sua competição
Não tenha medo de conferir sua competição para ver quem eles estão alvejando. Veja o público atual nas mídias sociais - quem parece estar comprando seus produtos ou serviços? Não suponha que você precise replicar quem eles estão alvejando; essa pesquisa pode, de fato, levar você a encontrar um nicho que atualmente não está direcionado.
Analise seu produto ou serviço
Finalmente, não se esqueça de ver o que você está tentando vender. Quais são os pontos problemáticos que você está tentando resolver, quais pessoas têm esses pontos problemáticos e como você pode agrupá-los?
Usando uma combinação das três técnicas acima, você deve começar a ter uma boa idéia de quem é seu público-alvo, agora é hora de conhecê-los.

Conheça seu público-alvo
Agora que você sabe quem é seu público-alvo, é hora de conhecê-lo como a palma da sua mão. O que eles gostam de fazer nos finais de semana? Onde eles compram? Quanto eles ganham? Quais são os seus desejos e medos? Quanto mais informações você coletar sobre seu público-alvo, melhor, pois é isso que lhe permitirá tomar decisões bem pesquisadas sobre como e onde você escolhe se comunicar com eles. Ao conhecer seu público-alvo, sempre ajuda falar com ele pessoalmente, deixe-o dizer o que deseja, e não o contrário, pois isso ajuda a eliminar você colocando palavras na boca deles.

Concentre-se nas necessidades do seu público-alvo
Com demasiada frequência, as empresas desperdiçam dinheiro e esforço valiosos tentando vender ao público-alvo o que pensam que precisam, sem realmente perguntar o que precisam primeiro. Não assuma que o que você interpretou como sendo as necessidades deles realmente são as necessidades deles, e também não leve as opiniões de uma pessoa para serem as opiniões de todo o seu público. Tente sentar-se com o maior número possível de pessoas em seu público-alvo para obter uma amostra representativa de suas necessidades e, em seguida, use isso em suas comunicações.

Encontre os canais de comunicação certos
Quando se trata de comunicação, um canal definitivamente não serve para todos, e muitas empresas desperdiçam grandes poções de seus orçamentos de marketing tentando se comunicar com seu público-alvo através dos canais errados. Para evitar esse erro, pesquise onde seu público-alvo gasta seu tempo e como ele gosta de se comunicar. Quais canais de mídia social eles usam, se é que existem? Eles lêem e-mails? Eles respondem melhor à mídia visual? Eles ouvem rádio, lêem revistas ou assistem televisão? As respostas a essas perguntas determinarão em grande parte onde você precisa focar seu orçamento de marketing. Por exemplo, se o seu público-alvo é mais receptivo à comunicação verbal, gasta muito tempo no telefone, mas não tende a responder números desconhecidos, convém considerar o uso de quedas sem correio de voz como um meio de passar uma mensagem para eles.

Atualmente, existem mais de 120 canais de entrega e marketing de conteúdo para se comunicar com seu público-alvo. Aqui estão apenas 12 a serem considerados:

Facebook
Embora o Facebook agora seja frequentemente apontado como uma plataforma de mídia social `` moribunda '', ainda tem mais de 2,45 bilhões de usuários ativos mensais, com 30% deles entre os 25 e os 34 anos. Embora a plataforma não seja mais tão popular entre as gerações mais jovens, ainda possui seguidores leais e pode ser muito bem-sucedida como forma de publicidade para celular.
LinkedIn O
LinkedIn continua sendo o local ideal para profissionais de negócios e é um dos canais mais usados ​​pelos profissionais de marketing B2B. A plataforma agora tem mais de 500 milhões de membros, sendo que 40% deles usam a plataforma diariamente. Para os profissionais de marketing B2B que procuram se posicionar diante dos tomadores de decisão, o LinkedIn continua sendo a plataforma a ser usada.
Twitter O
Twitter ainda se mostra uma plataforma divisória, mas para as marcas que 'entendem' como usá-lo, as recompensas podem ser abundantes. Atualmente, a plataforma possui mais de 145 milhões de usuários monetizáveis, sendo 44% deles entre 18 e 24 anos. Ao contrário de outras plataformas destinadas aos jovens, os usuários do Twitter geralmente são mais instruídos.
Instagram O
Instagram decolou nos últimos anos e seu potencial publicitário é enorme. A plataforma vê mais de 1 bilhão de usuários acessando todos os meses e 63% deles acessando pelo menos uma vez por dia. O recurso de histórias do Instagram apenas ajudou o alcance da publicidade da plataforma e agora mais de 75,3% das empresas americanas têm uma conta na plataforma.
TikTok O
TikTok é agora a plataforma social mais baixada pela Generation-Z, com mais de 1,5 bilhão de usuários, 60% deles na faixa etária de 16 a 24 anos. Como uma rede relativamente nova, apenas 4% dos profissionais de marketing estão usando a plataforma, deixando-a aberta para a tomada. A plataforma é especializada em conteúdo de vídeo curto e, para empresas que podem criar conteúdo viral, é uma maneira barata e fácil de atingir um grande público jovem.
E-mail
Ao contrário do que as pessoas podem acreditar, o e-mail ainda é uma grande oportunidade de marketing global e apenas parece estar crescendo. Em termos de retorno do investimento, o e-mail ainda é um fornecedor forte, ganhando em média US $ 42 por cada US $ 1 gasto.
Podcasts
Embora o podcasting não seja novidade, a ascensão de smartphones e sites de streaming deu a esse canal de comunicações um enorme ressurgimento. Em média, a renda anual dos ouvintes de podcast é de US $ 10.000 acima da média nacional e mais de 65% dos ouvintes de podcasts podem se lembrar de um anúncio que ouviram no dia anterior a fazer dos podcasts uma enorme oportunidade não aproveitada.

Revistas
O número de leitores de revistas permaneceu bastante consistente ao longo dos anos, com muitas publicações agora oferecendo versões digitais de seu conteúdo para suprir a demanda digital. Para produtos de nicho, a categoria de interesse especial da revista teve o maior crescimento nos últimos anos.
Publicidade na TV
A televisão continua sendo uma grande parte da vida de muitas pessoas e ainda apresenta uma oportunidade de publicidade potencialmente lucrativa. O avanço rápido e a gravação tornaram mais fácil para os consumidores ignorar anúncios e, portanto, é melhor gastar dinheiro em slots principais.
Outdoors
71% dos americanos veem conscientemente a publicidade em outdoors, sendo uma ótima maneira de chegar à frente dos consumidores-alvo que passam muito tempo dirigindo. A publicidade em outdoors costuma ser mais eficaz para empresas locais, como restaurantes.
Exposições
Para shows e exposições de consumidores B2B e B2B, é possível falar com uma marca pessoalmente, isso é especialmente útil para empresas que não possuem uma loja física.
PPC
Se você souber o que seu cliente-alvo está procurando, a publicidade Pay Per Click agora domina os principais resultados da pesquisa e fornece uma maneira fácil de aumentar o tráfego da web.
Crie uma mensagem envolvente
Em média, uma pessoa vê mais de 5000 mensagens publicitárias por dia, esse enorme volume de informações publicitárias está deixando as pessoas entorpecidas com as técnicas tradicionais de publicidade e agora é preciso uma mensagem muito especial para se destacar da multidão e fazê-la prestar atenção. Não desperdice orçamento promovendo publicidade desagradável e chata, concentre-se em criar conteúdo inovador, novo e emocionante que desperte o interesse do seu público e se destaque ao lado dos concorrentes. Pequenos detalhes, como fonte, cores, imagens ou apelo à ação, podem afetar o sucesso do seu anúncio. Portanto, realize testes A / B em diversas variações para ver quais funcionam antes de gastar uma grande proporção do seu anúncio. orçamento publicitário.

Fazendo certo
Quando se trata de comunicação eficaz com um público-alvo, 90% da tarefa é entender com quem você está falando. Com essas informações, deve ser relativamente fácil criar conteúdo com valor agregado e colocá-lo onde será mais eficaz

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